Exclusivo Homem tenta matar PM com golpe de facão e morre após ser baleado no Piauí

A informação foi confirmada ao Meio Norte.com pelo coronel Etevaldo, comandante do 15º Batalhão.

Homem morre após tentar matar PM com golpe de facão | Foto: PM-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Francisco José Sales Silva, de 40 anos, morreu na noite deste sábado (06), após tentar matar um policial militar com golpes de facão e ser baleado no bairro Renascer, no município de Campo Maior, região Norte do Piauí.

A informação foi confirmada ao Meio Norte.com, pelo coronel Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Conforme a PM, o caso foi registrado por volta das 19h.

Fomos acionados por uma senhora via 190, onde ela informava que seu irmão estava em surto psicótico e armado com dois facões ameaçando atacar toda a família. Nossos policiais foram ao local, e tentaram negociar a rendição do homem. Ele não obedeceu os comandos, e partiu correndo para cima dos policiais. Nossa equipe efetuou disparos de bala de borracha nas pernas e braços no intuito de tentar proteger a equipe, mas, não foi suficiente para conter Francisco José”, narrou o comandante.

Ainda de acordo com o coronel, um dos PM que estava tentando se desvencilhar dos golpes de facão acabou tropeçando e caindo devido a escuridão no local.

Nesse momento, o homem partiu para cima do policial com os dois facões, sendo necessário uma intervenção policial da equipe, que no intuito de salvar a vida do PM, foi obrigada a balear José Sales”, informou o coronel Etevaldo.

De imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos PMs para prestar os primeiros socorros ao indivíduo. Os socorristas iniciaram o processo de reanimação, mas o homem não resistiu e foi a óbito.

O Coronel Etevaldo ressaltou ainda que o 15º Batalhão está prestando toda assistência necessária à família de José Sales. “Estamos prestando toda assistência à família, lamentamos profundamente o ocorrido. Nossa missão é proteger vidas, e tentamos de todas as formas proteger a vida de José Sale”, finalizou.

A área foi isolada para a realização do trabalho da Polícia Científica. O corpo do homem foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES