Homofobia: Vídeo mostra estudante de medicina agredindo advogado no Piauí

Nas filmagens é possível ver a força com que o agressor atinge o advogado, com o impacto o jovem cai desacordado no chão

Homofobia: Vídeo mostra estudante de medicina agredindo advogado no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo do circuito de câmeras de seguranças registrou o momento em que o advogado Arthur Carvalho, de 28 anos, é agredido com um soco na porta de um bar no litoral do Piauí. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (29), após o estudante de medicina, Moisés Costa Martins, proferir palavras homofóbicas ao esposo de Arthur.

Nas filmagens é possível ver a força com que o agressor atinge o advogado. Com o impacto o jovem cai desacordado no chão e logo é socorrido por pessoas que estavam no local. O agressor é contido com a ajuda de dois seguranças do estabelecimento. Arthur trincou o cotovelo na queda e está sob o uso de tipóia. 

Em entrevista ao meionorte.com no começo dessa semana, Victor Chaves, esposo de Arthur, relatou os momentos que antecederam a agressão. Ele explica que o advogado já havia discutido com o agressor momentos antes, logo após ter sido vítima de xingamentos homofóbicos. 

“O meu marido foi até ele e pediu respeito, empurrou ele no ombro. Foi quando a briga foi apartada pelos seguranças e ele convidou eles a se retirarem do bar. Quando meu esposo voltou para fumar porque estava estressado cerca de 10 a 15 minutos depois, o agressor veio e deu um soco na cabeça dele”, destaca.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil através da delegacia de Parnaíba. O agressor deve responder pelos crimes de homofobia e lesão corporal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES