Hospitais da Unimed estão entre os melhores do mundo, mostra ranking

O reconhecimento é fruto dos constantes investimentos do Sistema Unimed em hospitais próprios

Hospitais da Unimed estão entre os melhores do mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente a revista Newsweek publicou seu ranking The World's Best Hospitals in Brazil 2024 (os melhores hospitais do mundo no Brasil em 2024). O Sistema Unimed foi destaque na publicação com 17 Hospitais entre os 115 serviços listados. O reconhecimento é fruto dos constantes investimentos do Sistema Unimed em hospitais próprios.

Atualmente são 157 hospitais espalhados por todo o Brasil. Os investimentos para abertura e ampliação da rede própria, em quatro anos, são estimados em R$ 1,5 bilhão. Além disso, existem 17 hospitais em fase de projeto e construção em oito estados diferentes.

No Piauí, a Unimed Teresina segue o mesmo curso e assumiu o compromisso de promover a qualificação e a sustentabilidade da sua rede. Hoje são dois hospitais próprios: Hospital de Alta Complexidade Unimed - Unidade Primavera (HUP) e Centro Integrado de Saúde Unimed – Unidade Ilhotas.  O HUP é referência em procedimentos de alta complexidade e o único hospital privado do Piauí que realiza transplantes renais.

Para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos seus usuários, o HUP iniciou recentemente o projeto de Qualidade Hospitalar com o foco na conquista do reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. 

🏥 Centro Integrado de Saúde

●  Reforma e Ampliação: O Centro Integrado de Saúde recentemente passou por um processo de reforma e ampliação, visando melhorar sua capacidade de atendimento e infraestrutura.

●  Ambulatório: Agora, o local oferece um ambulatório completo para consultas eletivas, tanto para adultos quanto para crianças, proporcionando acesso facilitado aos cuidados de saúde primários.

●  Centro de Diagnóstico: Além disso, foi estabelecido um centro de diagnóstico equipado para realizar uma variedade de exames laboratoriais e de imagens, agilizando o processo diagnóstico e o início do tratamento.

●  Espaço THEAcolher: Destaque para o Espaço THEAcolher, o primeiro em Teresina dedicado exclusivamente ao tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), demonstrando um compromisso com a inclusão e o suporte a comunidades específicas.

●  Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS): O NAIS foi estabelecido para oferecer ações abrangentes de medicina preventiva, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade por meio de programas de prevenção de doenças.

●  Pronto Atendimento Infantil 24h: Ainda em fase de reforma, o Pronto Atendimento Infantil 24h será um recurso vital para casos de urgência e emergência infantil, garantindo cuidados médicos essenciais a qualquer hora do dia.

Sistema Unimed

Líder global do cooperativismo no ramo de saúde, educação e assistência social, de acordo com a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), o Sistema Unimed conta com 118 mil médicos cooperados e mais de 20,5 milhões de clientes nos planos de saúde e odontológicos. Isso equivale a 10% da população e a 39% do mercado de saúde suplementar.

Em 2023, a Unimed Teresina também inaugurou sua primeira Clínica de Atenção Personalizada à Saúde (APS), para acompanhamento da saúde de forma integral, acessível e continuada dos beneficiários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES