Hospital da PM do Piauí completa 37 anos de prestação de serviços

Com atendimento mensal a mais de 6 mil pacientes, a unidade de saúde é referência em diversas especialidades, entre elas no atendimento odontológico para crianças com espectro autista.

Hospital da PM do Piauí completa 37 anos de prestação de serviços | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (28), o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPMPI), localizado na Avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, em Teresina, celebrou seus 37 anos de fundação em uma solenidade com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Segurança Pública Chico Lucas, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. PM Scheiwann Lopes e o Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar do Piauí, Cel. PM Leandro de Melo Castelo Branco.

Fundado em 1986, o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar é referência na área da saúde no estado do Piauí, tendo como missão prestar serviços de saúde à população com qualidade e eficiência, além de desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde. Com atendimento mensal a mais de 6 mil pacientes, a unidade de saúde promove diversas especialidades, entre elas o atendimento odontológico para crianças com espectro autista.

Durante o evento, o secretário de segurança Chico Lucas enalteceu o trabalho dos policiais e dos funcionários e colaboradores que integram o corpo profissional do HPMPI. "O hospital administrado por militares serve à sociedade piauiense como um todo. Fornece toda ajuda necessária à rede de saúde e tem um excelente grupo de profissionais", disse ele.

Além disso, o secretário lembrou a meta do governador Rafael Fonteles (PT) em zerar a fila de cirurgias no Piauí até o mês de outubro deste ano. Segundo ele, HPMPI contará com incentivos para receber grande parte dos pacientes que aguardam por cirurgias gerais. "Aqui é um hospital geral que desafoga o sistema, deixando os hospitais mais especializados em suas respectivas missões", explicou o secretário.

Hospital da PM do Piauí completa 37 anos e destaca serviço humanizado (Foto: Raissa Morais)

O diretor geral do Hospital, Cel. Leandro de Melo Castelo Branco contou que ao longo dos seus 37 anos de existência, o HPMPI vem consolidando serviços em várias áreas da medicina, como cirurgias ortopédicas, angiológicas e ginecológicas. O hospital também é pioneiro no atendimento odontológico para crianças com deficiência intelectual ou autismo, sendo o único hospital de Teresina a oferecer esse tipo de serviço.

"Fazemos vários tipos de cirurgias e somos os únicos que ofertamos um tratamento odontológico especial para crianças com  autismo em Teresina. Contamos com equipamentos adaptados para possibilitar o atendimento adequado de pacientes que não verbalizam, uma dádiva para muitas pessoas que sentem dificuldade para encontrar esse tipo de serviço na nossa região", falou.

Durante a solenidade comemorativa, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. PM Scheiwann Lopes, ressaltou a grande contribuição do HPM durante a pandemia da Covid-19. No ano de 2020, o hospital integrou a rede hospitalar para o atendimento ao paciente com coronavírus. Na mesma época, a unidade recebeu autorização do Ministério da Saúde para abrir 10 leitos de UTI covid-19, que hoje estão habilitados como UTI adulta geral tipo II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES