Hospital de Corrente oferece medicamentos de alto custo para 85 doenças

O serviço de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira

Hospital de Corrente oferece medicamentos de alto custo para 85 doenças. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cidade de Corrente, o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante oferece uma Farmácia de Medicamentos Especializados, destinada a suprir a necessidade de medicamentos de alto custo. Esses remédios são receitados por médicos especializados e não estão disponíveis nas unidades básicas de saúde locais.

Atualmente, a unidade atende demanda de 85 doenças constantes no Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), como patologias renais, acne grave, esquizofrenia, asma grave, retocolite, anemia falciforme, artrite, epilepsia, puberdade precoce, hormônio do crescimento, dentre outras enfermidades.

O serviço de atendimento da Farmácia de Medicamentos Especializados está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para solicitar a entrega do medicamento, o paciente precisa apresentar prescrição do médico especialista e sua documentação pessoal na Farmácia de Medicamentos Especializados. Após essa etapa, a solicitação será avaliada pelo farmacêutico responsável pela unidade.

“Se tudo estiver certo, o paciente será cadastrado no sistema e uma vez por mês os medicamentos serão enviados para o município. A cada três meses os pacientes deverão apresentar os exames solicitados ou em casos mais graves, todos os meses, para continuar recebendo os medicamentos”, explica Alexsandro Rabelo de Araújo, diretor do hospital.

Ministério da Saúde libera R$ 12,8 mi para Centros de Reabilitação em Floriano e Corrente

O Ministério da Saúde liberou  R$ 12,8 milhões para construir Centros Especializados em Reabilitação (CER) nas cidades de Floriano e Corrente. “É uma importante conquista para as pessoas com deficiência que necessitam de melhor acesso a tratamento pelo SUS, na região onde vivem”, celebrou o deputado Francisco Costa (PT/PI), que fez a solicitação ao Ministério e estabeleceu como prioridade de mandato a ampliação da rede de atenção a este segmento, tendo em vista os vazios assistenciais em algumas regiões.

 O CER de Corrente está situado no território Chapada das Mangabeiras e abrange 23 municípios e uma população que ultrapassa a 186 mil pessoas. Já o de Floriano, sede do Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, agrega 28 cidades, reunindo mais de 216 mil habitantes, portando, deve ter uma demanda maior, pois a cidade também é sede de Macrorregião dos Cerrados, composta por 4 territórios e uma população de mais de 600 mil pessoas, incluindo o território Chapada das Mangabeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES