Hospital Getúlio Vargas amplia em 18% número de cirurgias cardíacas

Com o aumento de mais uma equipe de cirurgia cardíaca, mais insumos e aquisição de equipamentos específicos, o hospital passa a realizar três procedimentos por semana.

Hospital Getúlio Vargas amplia em 18% número de cirurgias cardíacas | Reprodução / Unifeso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ampliou em 18% o número de cirurgias cardíacas. Isso se dá em decorrência de um maior investimento do Governo do Piauí em insumos e equipamentos.  Segundo o diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, com o aumento de mais uma equipe de cirurgia cardíaca, mais insumos e aquisição de equipamentos específicos, o hospital passa a realizar três procedimentos por semana. 

“Tudo resultado de um  aumento de equipes de apoio, enfermeiros e técnicos de enfermagem com habilidades específicas na instrumentação e supervisão de procedimentos cardíacos, além da aquisição de mais equipamentos e insumos”, complementa o gestor.

Segundo o Relatório de Cirurgias da Assessoria de Planejamento do HGV, em março houve um aumento de 18% no volume cirúrgico do HGV em relação a fevereiro. 

“Isso foi possível em decorrência de um maior investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em insumos e equipamentos, o que  possibilitou a realização de mutirões aos sábados e feriados, ampliando o volume cirúrgico”, conta o diretor-geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES