Hospital Getúlio Vargas passa a realizar cirurgias urológicas com laser

unidade de saúde é a primeira da rede estadual a contar com este equipamento, que permite procedimentos minimamente invasivos

Hospital Getúlio Vargas passa a realizar cirurgias urológicas com laser | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) iniciou, nesta quinta-feira (08), a realização de cirurgias urológicas com o uso de laser. A unidade de saúde é a primeira da rede estadual a contar com este equipamento, que permite procedimentos minimamente invasivos e uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Com o novo equipamento a laser usado para quebrar cálculos urinários, adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital poderá realizar mais cirurgias e ajudar a reduzir o tempo na fila de espera pelo procedimento. 

“Esses equipamentos vão nos permitir realizar uma quantidade maior de cirurgias, permitindo acelerar a fila de espera desses pacientes. Com o novo equipamento a laser, vamos conseguir fazer a retirada de pedras nos rins de forma minimamente invasiva, o que possibilita uma recuperação mais rápida e diminui as chances de complicações pós-operatórias”, explica Alesse Ribeiro, coordenador da clínica urológica do HGV. 

Além do laser para quebra de cálculos urinários, a Sesapi também adquiriu dois uretroscópios semirrígidos, dois uretroscópio flexíveis, três ressectoscópios, dois uretrótomos, dois cistoscópios, cinco óticas, pinças para percutânea e pinças para retirada de cateter duplo J. 

"A renovação de todos esses equipamentos urológicos promoverá uma ampliação da oferta de cirurgias nessa especialidade, ajudando a diminuir as sequelas decorrentes dos problemas urológicos", disse o superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Para o secretário de Saúde, Antônio Luiz, a Sesapi está adquirindo equipamentos modernos a fim de trazer mais qualidade de vida para a população. "O uso do laser na urologia é considerado um procedimento consagrado, sendo utilizado no tratamento de diversas doenças urogenitais. Estamos trabalhando para modernizar cada vez mais os serviços ofertados à população", lembra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES