Hospital Getúlio Vargas recebe 80 novos residentes médicos e multiprofissionais

Este ano, o hospital está recebendo também os residentes em saúde da família da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

O HGV possui 10 residências médicas e uma multiprofissional | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta terça-feira (5), 80 novos residentes, dentre eles, 21 da residência médica e 59 da multiprofissional. Este ano, o hospital está recebendo também os residentes em saúde da família da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Atualmente o HGV possui 10 residências médicas e uma multiprofissional. 

A diretora-geral, Nirvania Carvalho, falou da importância do acolhimento aos novos profissionais. “É o momento de boas-vindas, acolhimento e aproveitamos para apresentar a importância do HGV para saúde do Piauí. As residências vêm contribuindo para uma melhor assistência ao paciente, além do ensino e pesquisa. É um divisor de águas na vida profissional de cada um. Para os colaboradores do hospital é uma alegria recebê-los, pois já faz parte da rotina a participação do residente na nossa equipe", pontuou. 

O coordenador das Residências Médicas do HGV, Alesse Ribeiro, destacou a importância desta nova etapa para a vida do profissional. “Nesse momento, começa uma nova fase na vida de vocês, o HGV irá lhes possibilitar um grande aprendizado, não só do ponto de vista técnico, mas transformando-os também em seres humanos com valores elevados, mais fraternos e empáticos”, disse.

Participaram também da solenidade de acolhimento dos novos residentes, a professora Dayse Ikeda, representando a coordenadora da Residência Multiprofissional; os diretores técnico, Brenno Andrade e o administrativo, Anderson Silva Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES