Hospital Regional de Barras aponta aumento de 160% em cirurgias este ano

O número representa um aumento em comparação com o mesmo período do ano passado, já que foram realizadas 176 cirurgias do mesmo tipo.

Avalie a matéria:
Hospital Regional de Barras aponta aumento de 160% em cirurgias este ano. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Leônidas Melo (HRLM), no município de Barras realizou nos cinco primeiros meses deste ano, 459 procedimentos cirúrgicos classificados como eletivos e de urgência. O número representa um aumento de 160% em comparação com o mesmo período do ano passado, já que foram realizadas 176 cirurgias do mesmo tipo.

Segundo o Governo do Estado,  além de Barras a unidade de saúde atende pacientes de outros 11 municípios da região.O aumento de cirurgias nessa unidade é resultado de mais investimentos em especialidades. Além das cirurgias gerais, realizamos as ortopédicas, cirurgias vasculares e de urologia”, ressaltou a diretora-geral do HRLM, Socorro Saraiva.

O crescimento do número de procedimentos ocorreu devido ao programa “Saúde em Dia”, uma iniciativa do Governo do Estado que, através da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), onde o intuito é busca reforçar diversos serviços de saúde da rede estadual, com investimentos para zerar a fila de cirurgias eletivas, o programa também prevê, a ampliação dos serviços.

“Com o programa estamos avançando cada vez mais no nosso principal objetivo, que é zerar a fila de espera das cirurgias eletivas em todo o estado, além de melhorar a qualidade dos atendimentos e expandir os serviços de saúde”, enfatiza Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.

O Hospital Estadual de Barras ainda disponibiliza várias especialidades médicas. Entre os principais procedimentos cirúrgicos realizados na unidade estão incluídos o de hernioplastia, histerectomia, perineoplastia, ginecológicas, ortopédicas e cirurgias vasculares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES