Hospital Regional de Bom Jesus acelera a realização de cirurgias eletivas

A iniciativa é resultado do programa “Saúde em Dia”, lançado pelo Governo do Piauí no último mês de março

Cirurgias eletivas no Hospital Regional de Bom Jesus | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Manoel Sousa Santos (HRMSS), no município de Bom Jesus, intensificou a realização de cirurgias eletivas no último domingo (16) e na segunda-feira (17), beneficiando 20 pacientes com procedimentos de hernioplastia umbilical e inguinal, hidrocele, postectomia e colecistectomia por vídeo.

A iniciativa é resultado do programa “Saúde em Dia”, lançado pelo Governo do Piauí no último mês de março com o intuito de acelerar a realização de cirurgias eletivas em todo o estado e outras ações na área da saúde, como ampliação da vacinação e implantação de novos serviços nos hospitais estaduais.

“Seguimos empenhados em melhorar os serviços e oferecer um atendimento de excelência na rede estadual de saúde. Nosso objetivo é zerar a fila de cirurgias até outubro e reduzir o tempo de espera na fila para até 60 dias”, destaca Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Além de Bom Jesus, as cirurgias também beneficiam pacientes de outros municípios da região. “Destaco a importância deste programa para o território da Chapada das Mangabeiras, sendo realizado o procedimento cirúrgico de um paciente que aguardava 328 dias na fila de espera, por exemplo”, ressalta Kamila Sousa, diretora do HRMSS.

Por conta do “Saúde em Dia”, o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, e o Hospital Regional de Campo Maior, já conseguiram zerar suas filas de espera por cirurgias que estavam estabelecidas na meta do programa até fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES