HU-UFPI realiza suas primeiras cirurgias intracranianas; entenda!

O Diretor do HU, Paulo Márcio, destaca que o objetivo da instituição é cada vez mais expandir o número de neurocirurgias

Hospital Universitário realiza primeiras cirurgias intracranianas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou suas primeiras cirurgias intracranianas, a primeira foi realizada para tratar de tumor cerebral em um paciente. O segundo procedimento realizado tratou de uma nevralgia do trigêmeo, umas das piores dores que o ser humano pode sentir, a doença atinge região da face.

Mauricio Giraldi, neurocirurgião e Gerente de Atenção à Saúde do HU, falou sobre a cirurgia realizada no homem.Ele explica que  o paciente chegou na instituição com perda de visão, onde foi descoberto um tumor grande que atingia o nervo óptico.

“Recebemos aqui um paciente com perda de visão diagnosticado com um tumor grande comprimindo o nervo óptico, a cirurgia foi realizada por uma vai pouquíssimo invasiva, pelo nariz, sem cicatriz, o paciente já voltou para casa com a retomada da visão”, disse o médico.

O Cardiologista e Diretor do HU, Paulo Márcio, destaca que o objetivo da instituição é cada vez mais expandir os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e aumentar o número de neurocirurgias, cada vez mais abrangendo novas doenças como aneurisma, tumores e a doença de Parkinson.

“Os avanços da neurocirurgia vão continuar o objetivo da instituição é ampliar os serviços pelo SUS para doenças importantes como aneurisma, tumores intracranianos e a doença de Parkinson, aí sim é onde nosso time vai apresentar resultados nos próximos dias”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES