HU-UFPI recebe Microscópio Cirúrgico Oftalmológico de alta tecnologia

aparelho, custeado em R$ 613 mil de emendas parlamentares, vai possibilitar a realização de todas as cirurgias oftalmológicas.

Hospital de Teresina recebe Microscópio Cirúrgico Oftalmológico | Divulgação / UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí adquiriu nesta terça-feira (02), o mais novo Microscópio Cirúrgico Oftalmológico. O aparelho, custeado em R$ 613 mil de emendas parlamentares, vai possibilitar a realização de todas as cirurgias oftalmológicas, além de trazer benefícios para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), Dr. Paulo Márcio. 

O novo aparelho, destacado pelo Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) e pelo Senador Elmano Férrer (Progressistas), possui vários recursos, como fotodocumentação e filmagens, e vai possibilitar a realização de todas as cirurgias oftalmológicas (do segmento anterior e posterior do olho), incluindo as cirurgias de retina. 

HU-UFPI recebe Microscópio Cirúrgico Oftalmológico de alta tecnologia | Foto: Divulgação / UFPI

“É um prazer enorme estar participando dessa ação efetiva que vai mudar a vida de muitos teresinenses, mas especialmente muitos piauienses. Parabéns a toda equipe do Hospital Universitário, e vamos para a próxima batalha, próxima vitória para o povo de Teresina e para o povo do Piauí”, disse o Deputado Federal Marcos Aurélio.

O Senador Elmano Férrer destacou a emenda e mencionou os benefícios que o novo equipamento trará para a população.

“Quero externar minha alegria de ter colocado minha emenda e ver o fruto dessa emenda que vai trazer grandes benefícios através desse hospital de referência que nós temos aqui do estado do Piauí, para a população de Teresina, especialmente também do estado do Piauí”, disse o Senador Elmano Férrer. 

HU-UFPI recebe Microscópio Cirúrgico Oftalmológico de alta tecnologia | Foto: DivulgaçãoAlém de melhorar a assistência à saúde, o novo equipamento vai contribuir ainda para o fortalecimento do ensino e da pesquisa, impactando de forma positiva nas atividades realizadas por docentes, discentes e residentes do hospital. 

“Ganhou o HU, ganha a universidade e ganha também a universidade de todo o Piauí”, menciona o Reitor da UFPI, Gildásio Fernandes.

Atualmente, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) é o único da rede SUS a realizar cirurgias de retina em todo o Estado. O diretor, Dr. Paulo Márcio, destacou a conquista e ressaltou que com a chegada do Microscópio Cirúrgico Oftalmológico, faz do HU um hospital de referência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES