HUT recebe 32 novos bolsistas do curso de Medicina

Os alunos do 8º período irão atuar na área de cirurgia geral e terão as suas atividades concentradas no serviço de trauma e centro cirúrgico

HUT recebe novos bolsistas de Medicina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu nesta terça-feira (01), 32 acadêmicos de Medicina para o início de estágio em urgência e emergência hospitalar, em razão do convênio firmado entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Unifacid.

Com uma programação informativa e acolhedora, os novos bolsistas foram recebidos no auditório da unidade hospitalar onde tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e as instalações onde irão desempenhar suas atividades. Os alunos do 8º período irão atuar na área de cirurgia geral, concentrando suas atividades no serviço de trauma e centro cirúrgico, com uma jornada semanal de 20 horas, além de plantões de 10 horas durante o dia e a noite.

O advogado e chefe da Unidade de Estágio, Rildo Heryvelton,  afirmou que o ingresso dos acadêmicos na linha de assistência do HUT  constitui um espaço privilegiado para aprender, se tornando profissionais bastante capacitados, vez que é a unidade de referência na alta complexidade em todo o Estado. 

“A nossa gestão tem buscado, de forma técnica e propositiva oportunizar aos estudantes de Medicina o aprendizado hospitalar em urgência e emergência e reiteramos o compromisso na luta pela saúde pública, gratuita e de qualidade”, acrescentou o médico e gestor Ítalo Costa.

O HUT desempenha um papel de extrema importância ao receber bolsistas e extensionistas que integram a sua grade curricular. Além disso, o hospital exerce uma função crucial na formação dos profissionais da área da saúde, proporcionando um espaço de aprendizagem valioso em colaboração com diversos programas de residência médica, como ortopedia, cirurgia geral, terapia intensiva, pediatria, cirurgia plástica e anestesiologia. Adicionalmente, o HUT também é parceiro dos programas de residência multiprofissional, envolvendo áreas como odontologia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia, em cooperação com instituições de referência como UFPI/HU, UESPI/HGV e Hospital São Marcos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES