Idosa é presa suspeita de envolvimento em homicídio junto com filho

A ação foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22).

Após quase 15 anos, idosa é presa suspeita de participar de assassinato junto com filho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quase 15 anos, uma mulher identificada como Maria de Fátima Siqueira, de 67 anos, foi presa suspeita de envolvimento no assassinato de José Gomes Ferreira, morto com 4 disparos de arma de fogo em 2009, no município de Rio Grande do Piauí.. A ação foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22). 

Conforme a polícia, a prisão preventiva, decorre de processo criminal que tramita na comarca de Itaueira-PI, pois em 2009 Maria de Fátima e seu filho Vanderler dos Santos Pereira foram processados criminalmente pelo crime. 

As autoridades informaram que o fato ocorreu por conta de uma discussão banal relativa ao namoro de uma filha da vítima com um rapaz desafeto da família de Maria de Fátima. Vanderler já foi condenado e cumpriu a pena imposta pela justiça. No entanto, a suspeita fugiu para São Paulo onde passou 10 anos.

Maria retornou para Teresina e estava residindo no bairro Santa Maria da Codipi, onde foi presa no residencial Lindalma Soares. A diligência foi executada por Policiais Civis da DEOP com apoio da 3ª Delegacia Seccional. A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça. 

Filho de servidor público furta cartão do pai e comete golpe de R$ 18 mil em Teresina

Um servidor público aposentado teve o cartão furtado por seu próprio filho, que cometeu uma fraude de R$ 18 mil. O delegado Kleydson Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), relatou ao MeioNorte que o jovem usou uma maquininha de cartão para realizar a transação, sendo o montante dividido entre outras três pessoas, incluindo o proprietário da maquineta, preso nesta quarta-feira (21) no bairro Promorar, zona Sul de Teresina (PI).

O crime ocorreu em 2022 na capital piauiense. O filho do servidor pegou o cartão do pai e realizou a transação na maquininha de Glendeson Kayan Oliveira Mendes. Em seguida, o rapaz dividiu o valor entre eles e mais duas pessoas: Ilgner Oliveira Bueno e Marcelo de Sousa Almeida, investigados pela Polícia Civil na Operação Prodígio.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES