Idosos de 75 anos podem tomar vacina contra a gripe a partir de hoje (24)

Os idosos podem tomar sua dose em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, além dos postos drive thru

Idosos de 75 anos podem tomar vacina contra a gripe a partir de hoje (24) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza vacinação, a partir desta segunda-feira (24), contra a influenza, para idosos de 75 anos e mais.

Os idosos podem tomar sua dose em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, além dos postos drive thru localizados no Teresina Shopping (edifício garagem G1) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, que funcionam das 9h às 17h.

Outro público já contemplado é o das crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), que devem ser imunizadas nas UBS. Além disso, têm direito à vacina os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que devem se dirigir aos drive thru. “A exceção são as crianças com deficiência permanente de 7 a 11 anos, que ao invés dos drives devem procurar as UBS”, explica Camila Oliveira, enfermeira do setor de vacinação da FMS.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina. Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração, contracheque) nos últimos três meses; as gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê e as pessoas com deficiência permanente, um documento que comprove a condição de saúde.

Camila Oliveira reforça que, na oportunidade, a população que também têm direito à vacina bivalente contra a covid-19 pode tomar os dois imunizantes.

Programação – Vacinação contra a gripe

24/04 a 28/04 (segunda a sexta)

Locais: Unidades Básicas de Saúde

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Público: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), crianças com deficiência permanente de 7 a 11 anos, idosos com 75 anos e mais

24/04 a 28/04 (segunda a sexta)

Teresina Shopping, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí

Horário: 9h às 17h

Público: Trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos, idosos com 75 anos e mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES