Idosos de 85 anos podem tomar a vacina contra gripe a partir de segunda

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

Idosos de 85 anos podem tomar a vacina contra gripe a partir de segunda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira (17), idosos com 85 anos e mais já podem tomar a vacina contra a influenza (gripe). Para ter acesso, eles podem se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) um dos três pontos drive thru da capital: Teresina Shopping e terminais do Parque Piauí e Buenos Aires.

Além disso, o público infantil também está sendo ampliado para crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), que estão sendo vacinadas nas UBS, cujo funcionamento é de 8h às 12h e 13h às 17h. Outros grupos já contemplados são trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente, que podem tomar sua dose do imunizante no Teresina Shopping ou nos terminais das 9h às 17h.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina. Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração, contracheque) nos últimos três meses; as gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê e as pessoas com deficiência permanente, um documento que comprove a condição de saúde.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação em Teresina, reforça que, na oportunidade, a população que também têm direito à vacina bivalente contra a covid-19 pode tomar os dois imunizantes. “É comprovadamente seguro tomar as vacinas da gripe e covid na mesma oportunidade, por isso estamos aplicando ambas nos mesmos locais”, diz.

A influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

Programação – Vacinação contra a gripe

17/04 a 20/04 (segunda a quinta)

Locais: Unidades Básicas de Saúde

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Público: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 85 anos e mais

17/04 a 20/04 (segunda a quinta)

Locais: Teresina Shopping, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí

Horário: 9h às 17h

Público: Trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, idosos com 85 anos e mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES