IFPI lança 4 editais com vagas para bolsas de iniciação científica do CNPq

Para concorrer à seleção o proponente deve ser docente efetivo e possuir o título de doutor ou de mestre com RSC III

IFPI lança 4 editais com vagas para bolsas de iniciação científica do CNPq | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas, até 19 de agosto, as inscrições para os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Os editais foram lançados na quarta-feira (3).

As inscrições serão feitas exclusivamente no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A seleção ocorrerá em duas etapas: análise do projeto e avaliação do currículo Lattes do proponente. Os projetos serão analisados por avaliadores ad hoc, designados pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI).

Conforme a PROPI, por exigência do CNPq, para concorrer à seleção o proponente deve ser docente efetivo e possuir o título de doutor ou de mestre com RSC III. Ainda segundo a Pró-reitoria, cada professor poderá submeter apenas um projeto de pesquisa por edital e não poderá ser contemplado em mais de um edital (caso isso ocorra, deverá fazer opção por um edital antes da divulgação do resultado preliminar).

Confira os editais com inscrições abertas:

Edital 5/2023 – PROPI/REI/IFPI - PIBITI CNPq – 2023

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI-CNPq, visa estimular estudantes ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, buscando contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, bem como para o fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país.

Bolsas ofertadas: 03 | Acesse o edital

Edital 6/2023 – PROPI/REI/IFPI - PIBIC EM CNPq – 2023

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC-EM é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do Ensino Médio.

Bolsas ofertadas: 07 | Acesse edital

Edital 7/2023 – PROPI/REI/IFPI - PIBIC CNPq – 2023

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do Ensino Superior.

Bolsas ofertadas: 12 | Acesse o edital

Edital 8/2023 – PROPI/REI/IFPI - PIBIC AF CNPq – 2023

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas do CNPq – PIBIC-AF-CNPq é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do ensino superior cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por uma ação afirmativa e/ou daqueles que são beneficiários de políticas afirmativas existente na Instituição.

Bolsas ofertadas: 02 | Acesse o edital

(Com informações do IFPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES