IFPI prorroga inscrições para cursos integrados ao ensino médio; edital

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial. A seleção será através da análise do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição

IFPI prorroga inscrições para cursos integrados ao ensino médio; edital | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí prorroga, até 28 de julho, as inscrições no processo seletivo com oferta de 380 vagas para cursos técnicos integrados ao médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), nos campi Angical, Dirceu, José de Freitas, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Teresina Central e Teresina Zona Sul. 

São ofertados cursos técnicos em Comércio, Recursos Humanos, Agropecuária, Operador de Computador, Eletricista de Sistemas e Energias Renováveis, Vestuário, Administração e Sorveteiro, todos ministrados no turno da noite. Na modalidade ofertada, o aluno em até 3 anos concluirá simultaneamente uma habilitação profissional técnica ou qualificação profissional e o ensino médio. 

ACESSE O NOVO CRONOGRAMA

ACESSE O EDITAL ORIGINAL

Podem concorrer pessoas com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que estejam concluindo o 9º Ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª Série); e que não possuam o Ensino Médio Completo. Os candidatos aprovados deverão ficar atentos para a divulgação do período de matrículas de cada campus. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial. A seleção será através da análise do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. Candidatos autodeclarados pretos, pardo ou indígenas para uso de cotas (SC2,SC2-PCD, SC4 E SC4-PCD), devem realizar, obrigatoriamente o procedimento de heteroidentificação, conforme descrito no edital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES