IFPI publica gabarito preliminar do Vestibular 2024 realizado no domingo, 26

Os participantes podem recorrer contra o gabarito preliminar nesta terça-feira (28), na página selecao.ifpi.edu.br.

IFPI publica gabarito preliminar do Vestibular 2024 realizado no domingo, 26 | Imagem de Dragana Gordic no Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicado, nesta segunda-feira (27), o gabarito preliminar do Vestibular 2024 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As provas foram aplicadas no domingo (26), na capital e outros 15 municípios do Estado. O Vestibular teve mais de 11 mil candidatos inscritos. Os participantes podem recorrer contra o gabarito preliminar nesta terça-feira (28), na página selecao.ifpi.edu.br.

ACESSE AQUI O GABARITO

O Vestibular 2024 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) teve 30% de abstenção. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do campus Teresina-Central, foi o mais concorrido pelos estudantes, com 27,95 candidatos por vaga. A maioria das opções de graduação possui 40 vagas, dessa forma, ficam 18 oportunidades para ampla concorrência e 22 para a reserva de vagas. Todas as opções de ingressso são para o 1° semestre. 

Além da redação, que teve como tema "Os desafios no combate à fome no Brasil", os candidatos responderam a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, com competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na prova de redação, os estudantes produziram um texto dissertativo-argumentativo. 

O IFPI adotou um processo seletivo específico, deixando de aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e à nota do Enem como forma de ingresso nos cursos de graduação a partir do primeiro semestre de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES