Imepi e Deccoterc fazem operação e apreendem 'balanças piratas' na Nova Ceasa

A fiscalização apreendeu 14 balanças “piratas” sem modelo de aprovação do Inmetro

Imepi e Deccoterc fazem operação e apreendem 'balanças piratas' na Nova Ceasa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc) realizaram uma operação na Nova Ceasa, em Teresina, nesta sexta-feira (15). A fiscalização apreendeu 14 balanças “piratas” sem modelo de aprovação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conforme a chefe de Fiscalização do Imepi, Maria José, as balanças com irregularidades foram apreendidas e os empresários, autuados. 

“São balanças ‘piratas’ que não pesam corretamente e lesam o consumidor. Recomendamos aos empresários que não façam aquisição desses instrumentos irregulares com preço abaixo do valor de mercado, pois caso seja confirmado a irregularidade, a fiscalização apreende a balança e multa o proprietário”, explica a fiscal.

Imepi e Deccoterc fazem operação e apreendem 'balanças piratas' na Nova Ceasa - Foto: Ascom

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, em caso de denúncia, o consumidor pode enviar uma mensagem anônima por meio do número da ouvidoria: (86) 9456-1921. “Estamos trabalhando em todo território piauiense defendendo a população de possíveis irregularidades, seja por meio das operações de rotina ou denúncias recebidas na ouvidoria”, finaliza a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES