Imepi inicia Operação Páscoa para periciar produtos 2024 em Teresina

Além das mercadorias, os fiscais do setor da Metrologia verificam as balanças utilizadas na pesagem de pescados em feiras livres

Imepi inicia Operação Páscoa para periciar produtos 2024 em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) deu início à Operação Páscoa em Teresina, com o objetivo de fiscalizar produtos típicos da Semana Santa em supermercados e outros estabelecimentos. 

A ação inclui a coleta de produtos como ovos de chocolate, bombons, massas, peixes, entre outros, que serão periciados no laboratório de Pré-medidos. Brinquedos dentro dos ovos de chocolate serão avaliados quanto à qualidade.

Além disso, os fiscais verificarão as balanças usadas na pesagem de pescados em feiras livres, buscando combater o uso de balanças falsificadas ou sem selo do Inmetro.

Imepi inicia Operação Páscoa para periciar produtos 2024 em Teresina - Foto: Ascom

Conforme a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, as multas podem chegar até R$ 1,5 milhão, a depender da infração, reincidência e porte da empresa. “Iniciamos a operação com a intenção de garantir ao consumidor que produtos de melhor qualidade permaneçam nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais, além de coibir o uso de balanças pirateadas. Esse trabalho se inicia na capital e será estendido ao longo do mês para várias cidades do interior do Piauí”, explica a gestora.

A Operação Páscoa ocorre até o dia 27 de março. Em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a ouvidoria do Imepi, através do whatsApp: (86) 99456-1921.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES