Imepi realiza fiscalizações em postos de combustíveis e balanças comerciais

Os agentes realizam vistorias em postos de combustíveis, além de verificações sobre esfigmomanômetros, balanças e medidas de comprimento

Imepi realiza fiscalizações em postos de combustíveis e balanças comerciais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante este mês de fevereiro, o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) continua suas inspeções regulares. Os agentes de fiscalização estão realizando vistorias em postos de combustíveis e verificando a precisão de esfigmomanômetros, balanças e medidas de comprimento em Teresina.

De acordo com Patrícia Leal, diretora-geral do Imepi, as fiscalizações diárias em diversas áreas de atuação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) visam garantir a proteção do consumidor contra possíveis prejuízos.

“Além das operações especiais, todos os dias os fiscais dos setores da Metrologia, Qualidade e Pré-medidos estão nas ruas da capital ou do interior do Estado com as fiscalizações de rotina do órgão. Essas ações visam retirar dos estabelecimentos produtos considerados inapropriados para uso, bem como ofertar à população um serviço de qualidade e seguro”, explica a gestora.

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, por meio do WhatsApp: (86) 99456-1921.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES