Inauguração da 1ª etapa do Porto Piauí terá público estimado de 12 mil pessoas

Logo após solenidade de inauguração, Xand Avião comanda festa em comemoração ao grande evento

Inauguração da 1ª etapa do Porto Piauí terá público estimado de 12 mil pessoas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tão aguardado Porto Piauí terá a sua primeira etapa inaugurada, nesta quarta-feira (13), e para comemorar o feito que anuncia a virada de chave para o desenvolvimento econômico do Piauí, o Governo do Estado preparou um ato solene. 

O evento de inauguração deve contar com a presença de autoridades, a chegada de dois navios da Marinha e uma festa para um público estimado de 12 mil pessoas, que contará com shows gratuitos, dentre eles o forrozeiro Xand Avião. O evento será aberto ao público e os portões serão abertos às 14h. 

Quem for ao evento ainda terá a oportunidade de ver a exposição “Nasce o Porto” que apresenta a história e os desafios para o desenvolvimento do projeto. A exposição também conta com uma sala interativa, garantindo aos visitantes uma experiência imersiva e lúdica.

O governador Rafael Fonteles, por meio de suas redes sociais, convidou a população para prestigiar esse momento histórico para o Piauí. “Há décadas o povo do Piauí sonha com este projeto para que a gente possa importar e exportar mercadorias, a partir do nosso próprio porto. Teremos outras etapas, novos terminais e, certamente, a atração de muitas indústrias para o norte do Piauí. Então, convido a todos a se fazerem presentes neste dia histórico. A gente se encontra lá!”, publicou Fonteles.

Entrega da declaração de “nascimento” do Porto Piauí

Antes do início do evento de entrega da primeira etapa do Porto Piauí, pela manhã, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, visitará o local e fará a entrega da Declaração de Terminal de Uso Privado (TUP), documento que autoriza o “nascimento” do porto. Nesta primeira etapa será entregue o canal de acesso; a retroárea, que consiste na área imediatamente após o cais; a urbanização da via; o ambiente de acesso (portal), onde será construído o centro administrativo do porto; além do pátio de contêiner e o pátio de mercadorias em geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES