Incêndio ameaça atingir Parque Nacional Serra das Confusões no Piauí

Conforme o Corpo de Bombeiros do Piauí, o incêndio teve início há mais de uma semana na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA).

Fogo ameaça destruir reserva no Piauí | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções que teve início na Bahia ameaça o Parque Nacional da Serra das Confusões, na cidade de Cristino Castro, no Sul do Piauí. O Parque é considerado pelo Governo Federal como a maior reserva de Caatinga do mundo.  

Conforme o Corpo de Bombeiros do Piauí, o incêndio teve início há mais de uma semana na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA), e por conta do tempo seco e do vento as chamas se alastraram até o território piauiense.

Na manhã deste sábado (21), o Comando-Geral dos Bombeiros enviou tropas de Teresina e de quartéis do interior do Estado para ajudarem a controlar o fogo.

Ainda de acordo com a corporação, a linha de fogo já alcança de 6 a 7 km e uma aeronave da Polícia Militar do Estado, através do BOPAER, se deslocará no início desta tarde para auxiliar no transporte de brigadistas.

 Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.

CONFIRA A NOTA

*NOTA*

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que equipes do interior do estado e da capital foram enviadas neste sábado (21) para combater um incêndio na região do parque Serra das confusões, na localidade Tacho, no município de Cristino Castro, no Piauí. A linha de fogo já alcança de 6 a 7 km e uma aeronave da Polícia Militar do Estado, através do BOPAER, se deslocará no início desta tarde para auxiliar no transporte de brigadistas. Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES