Incêndio atinge hospital em Picos e pacientes são retirados às pressas

Por meio de nota, a Sesapi disse que o incêndio foi detectado às 4 horas da manhã de hoje, atingindo a Ala B da enfermaria

Incêndio atinge hospital em Picos e pacientes são retirados às pressas | Imagem: Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quinta-feira (18), foi registrado um incêndio no Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos, distante 313 km da capital Teresina. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o incêndio ocorreu na Ala B da enfermaria.

Por conta do incêndio e da forte fumaça que estava no local, os pacientes foram evacuados do hospital. Todos foram levados para a Praça Antenor Neiva, que fica em frente ao hospital. O incêndio provocou a destruição de uma sala de atendimento.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para dissipar as chamas e também auxiliaram na retirada dos pacientes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e deu suporte aos pacientes, já que alguns haviam inalado muita fumaça, antes de serem retirados da unidade de saúde.

Por meio de nota, a Sesapi disse que o incêndio foi detectado às 4 horas da manhã de hoje, atingindo a Ala B do hospital Justino Luz e que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Nenhum paciente ou servidor ficou ferido no incidente. A ala B do hospital passará por perícia, mas o hospital segue funcionando normalmente com cirurgias, UTI e todos os serviços de urgência e emergência.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que houve um princípio de incêndio na ala B do hospital Justino Luz, em Picos. Em poucos minutos, os bombeiros foram acionados e a situação foi controlada. Os pacientes da ala B foram removidos para outras alas do hospital ou para outras estruturas hospitalares. Nenhum paciente ou servidor ficou ferido. A ala B do hospital passará por perícia, mas o hospital continua funcionando normalmente com cirurgias, UTI e todos os serviços de urgência e emergência", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES