Incêndio de grandes proporções atinge salas de aula da Uespi em Uruçuí

Segundo informações da Polícia Militar, o fogo atingiu duas salas de aula e um depósito do campus

Incêndio de grandes proporções atinge salas de aula da Uespi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No começo da tarde deste domingo (17), um incêndio de grandes proporções atingiu salas de aula da Universidade Estadual do Piauí no campus de Uruçuí, no Sul do estado. Segundo informações da Polícia Militar, o fogo atingiu duas salas de aula e um depósito.

De acordo com informações do 10° Batalhão de Polícia Militar de Uruçuí, a suspeita principal é que o incêndio tenha começado por causa de um curto-circuito em um ar-condicioando da instituição. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo controlado por volta das 14h40.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o interior de uma das salas totalmente consumida pelo fogo. Nas filmagens não aparecem alunos da instituição, não existem informações a cerca de atividades realizadas no campus durante este domingo.

A instituição informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Perícia foi deslocada de Floriano e que o reitor Evandro Alberto está em deslocamento para Uruçuí. Confira a nota na íntegra.

"Um incêndio atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do Campus da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) em Uruçuí, sul do estado, neste domingo (17). Não houve feridos. O incêndio começou por volta das 12 horas e foi contido por volta das 14h45 pela equipe da Polícia Militar, com a ajuda de brigadistas locais.

A sala dos professores, direção, biblioteca, sala de protocolo e laboratório de entomologia não foram atingidos, além de outras duas salas de aula que estavam desativadas para reforma. A estrutura da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona no mesmo local, em um prédio anexo, também não foi atingida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Perícia foi deslocada de Floriano para realizar o laudo pericial no local e apurar as causas do incêndio e eventuais responsabilidades. A Administração Superior da Uespi acionou uma equipe técnica ainda neste domingo e o reitor Evandro Alberto está em deslocamento para Uruçuí para verificar o ocorrido".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES