Influenciadora chora ao recuperar acesso de conta hackeada por criminosos

A advogada teve a conta tomada por criminosos que durante uma semana aplicaram golpes de pirâmide financeira nos seguidores do perfil

Influenciadora chora ao recuperar acesso de conta hackeada por criminosos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influenciadora Taynan Gaudêncio, dona do perfil praondevamoshj, anunciou emocionada na noite desta quarta-feira (25), que conseguiu o acesso da conta. A advogada teve a conta tomada por criminosos que durante uma semana aplicaram golpes de pirâmide financeira nos seguidores do perfil de Taynan.

Em um story, a influenciadora apareceu visivelmente emocionada aos mais de 68 mil seguidores e relatou que o período sem a conta foi um pesadelo. Ela pontua que contou com a ajuda de um especialista na recuperação de perfis hackeados para que tivesse acesso novamente a conta.

“Gente finalmente eu consegui reaver o praondevamoshj eu ja tava desesperada com o povo caindo no golpe, foi uma semana de pesadelo. Eu vim dizer para vocês que a informação mais importante e a que eu estava mais preocupada, quem caiu faça o boletim de ocorrência para reaver seu dinheiro pelo seu banco… hoje graças a Deus a gente conseguiu”, disse.

Taynan aproveitou para divulgar um vídeo do delegado Alisson Macedo da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) alertando sobre golpes aplicados através de contas roubadas por criminosos. Ele explica que caso o golpe tenha sido aplicado é possível através do banco recuperar o dinheiro.

“Passando por aqui somente para alertar a todos, que tomem muito cuidado com esses golpes que vêm acontecendo, principalmente em contas que estão sendo hackeados de Instagram, em que se sequestra pela conta, e aí a partir dali começa a se divulgar golpes da tabela do Pix. Muito cuidado, não existe esse negócio de dinheiro fácil. Não deposite seu dinheiro tão facilmente em coisas que, se é tão bom para ser verdade, não é verdade. O importante é salientar que se você fez uma transferência por Pix, assim que você notou que você cai em um golpe, é importante que você entre em contato imediatamente com o seu banco, utilizando os canais oficiais do banco, aquele que está no verso do cartão e etc. Porque tem um mecanismo, que se chama mecanismo especial de devolução (MED), em que você pode solicitar ao seu banco o bloqueio dos valores para uma eventual devolução”, destaca.

A conta de Taynan foi criada em 2015 com a intenção de mostrar a seus seguidores locais de descontração como bares, restaurantes, hotéis e passeios. Foram recuperados apenas o perfil profissional e pessoal da influenciadora, o WhatsApp continua em posse dos criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES