Inmet emite alerta de chuva intensa para mais de 200 municípios no Piauí

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas

Inmet emite alerta de chuva intensa para mais de 200 municípios no Piauí | Foto: Romário Mendes/Riachão Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, emitiram alerta amarelo e laranja de chuvas para 221 municípios piauienses, podendo alcançar uma precipitação de até 100 mm.

A área em alerta laranja, abrange 64 municípios. Nessas áreas podem ocorrer chuva entre 30 a 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Pode ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nos demais 157 municípios, atingidos pelo alerta amarelo, pode chover entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. O instituto informou, ainda, que até o dia 29 de janeiro, a previsão é de chuva com volumes superiores a 100mm e acompanhadas de rajadas de ventos, trovoadas e raios.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. Não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pelo mesmo motivo. Em caso de emergência, o órgão recomendou à população que procure a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES