Inmet emite alerta vermelho para onda de calor em 200 cidades do Piauí

Outro alerta emitido para o estado do Piauí, refere-se à baixa umidade do ar, nesse caso, o alerta é laranja, de perigo

Inmet emite alerta vermelho para onda de calor em 200 cidades do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de grande perigo devido forte onda de calor que está afetando 200 municípios no estado do Piauí, atingindo as regiões norte, centro-norte, sudeste, e sudoeste piauiense. O alerta tem validade até a próxima segunda-feira (28).

Segundo o Inmet, a temperatura está 5ºC acima da média, representando risco à saúde da população, como Hipertemia, que pode levar à morte. Deve-se ficar em alerta, principalmente, entre os horários de meio-dia até às 18h. A hipertermia é uma situação que acontece quando o corpo fica com uma temperatura mais elevada do que normal, desencadeada por outros fatores que não estão relacionados ao combate de agentes infecciosos, algo que é característico da febre. 

ACESSE AQUI A LISTA DAS CIDADES

Outro alerta emitido para o estado do Piauí, refere-se à baixa umidade do ar, nesse caso, o alerta é laranja, de perigo, onde a umidade pode variar entre 20% e 12% nas regiões do sudoeste, centro-norte e sudeste do estado, e entre 30% e 20% nas demais regiões.

As recomendações do Inmet são para que, a população beba bastante líquido, atividades físicas não são recomendadas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para pele e umidifique o ambiente. Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES