Inmet emite alertas de chuvas intensas para o Piauí; veja as cidades atingidas

O estado está sob dois alertas de chuva distintos: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial)

Inmet emite alertas de chuvas intensas para o Piauí; veja as cidades atingidas | Foto: Reprodução/Clima Tempo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH) emitiram dois alertas de chuvas intensas para o Piauí nesta quarta-feira (28). Ambos os avisos seguem até às 10h de quinta-feira (29), com previsão de acumulados de chuvas em até 100 mm/dia e ventos intensos com velocidades chegando em 100 km/h.

O estado está sob dois alertas de chuva distintos: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial). O alerta laranja indica precipitações de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) relatou que 157 municípios do sudoeste, sudeste, centro-norte e norte piauiense serão impactados pelo alerta laranja.

Já o alerta amarelo, que representa menor ameaça, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), para 71 municípios das mesorregiões sudeste e sudoeste piauiense. 

ACESSE AQUI A LISTA DOS MUNICÍPIOS

🌧 INSTRUÇÕES DO INMET

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 

• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES