Inmet renova alerta de chuvas para mais de cem cidades piauienses

A previsão inclui chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, além de ventos intensos variando de 40 km/h a 60 km/h.

Inmet renova alerta de chuvas para mais de cem cidades do PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou hoje (09) um alerta amarelo que indica perigo potencial de chuvas intensas para 167 municípios do Piauí. O alerta permanece em vigor até as 10h de quarta-feira (10).

CHUVAS FORTES: A previsão inclui chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, além de ventos intensos variando de 40 km/h a 60 km/h.

Os municípios sob o alerta amarelo também estão sujeitos ao risco moderado de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrência de descargas elétricas.

ORIENTAÇÕES: Em caso de rajadas de vento, é recomendável evitar abrigar-se debaixo de árvores e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

O INMET orienta que, em caso de qualquer problema, as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros através do número 193.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES