Inscrições do processo seletivo de estágio na Rede Municipal vão até julho

Estão sendo ofertadas mil vagas e cadastro de reserva para estágio remunerado nas unidades de ensino da Rede Municipal

Semec prorrogou o prazo de inscrições online do Processo Seletivo Estagiário 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), prorrogou o prazo de inscrições online do Processo Seletivo Estagiário 2023. Os interessados agora têm até o dia 07 de julho para se inscreverem no certame. Neste processo seletivo, estão sendo ofertadas mil vagas e cadastro de reserva para estágio remunerado nas unidades de ensino da Rede Municipal.

As vagas de estágio estão disponíveis para estudantes de nível médio/técnico e superior, com o objetivo de auxiliar os professores em suas atividades diárias na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A seleção dos estagiários será baseada na análise e avaliação do desempenho acadêmico. A duração do estágio será de 1 (um) ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um período igual, não podendo exceder um total de 2 (dois) anos consecutivos ou alternados.

A jornada de atividades tem regime de trabalho de quatro horas diárias (vinte horas semanais) ou de seis horas diárias (trinta horas semanais) com bolsa-auxílio. Serão selecionados estagiários para a sala de aula, auxiliares de apoio à inclusão e para atuarem em salas do núcleo diversificado em escolas de tempo integral.

Clique aqui para inscrições e todas as informações do processo seletivo

Dr. Pessoa  ouve reivindicações de moradores da zona Sul de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na manhã desta quinta-feira (22), no Palácio da Cidade, moradores da zona Sul da capital na 14ª edição do “Café com o Prefeito”. Ele se reúne semanalmente com a população para ouvir as reivindicações e fortalecer o diálogo com as comunidades.

O chefe do Executivo municipal esteve com moradores e lideranças da Vila São Francisco, Vila Dagmar Mazza e Parque Afonso Gil. A reunião foi acompanhada por representantes da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Dr. Pessoa afirmou que todas as demandas serão analisadas pela prefeitura e adiantou que, a partir da próxima semana, ele irá se reunir com as comunidades duas vezes por semana. “Todos os cidadãos que já estiveram aqui conosco foram bem recebidos e seus pedidos foram analisados e atendidos. Portanto, mais um dia de alegria para mim em poder participar desse encontro com moradores de Teresina. A partir da próxima semana vamos fazer o Café com o Prefeito duas vezes por semana”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES