Interpi arrecada mais de 1 milhão de hectares de terras devolutas no Piauí

Essa conquista representa um avanço notável na gestão e regularização fundiária, promovendo desenvolvimento econômico e social para as comunidades piauienses

Interpi arrecada mais de 1 milhão de hectares de terras devolutas no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) alcançou um marco significativo ao arrecadar uma impressionante extensão de 1.509.535,117 hectares de terras devolutas no estado. Essa conquista representa um avanço notável na gestão e regularização fundiária, promovendo desenvolvimento econômico e social para as comunidades piauienses.

"Esta é uma conquista que reflete o empenho incansável da equipe e a dedicação do Interpi em resolver questões fundiárias cruciais para o desenvolvimento sustentável do nosso estado. Essas áreas devolutas representam uma oportunidade única para promovermos a justiça social e econômica em diversas regiões do Piauí", defende o diretor de patrimônio do Interpi, Rhubens Ribeiro.

A regularização dessas áreas oferece a possibilidade de legalizar terras para agricultores familiares, promovendo segurança jurídica e estimulando investimentos produtivos. Além disso, a arrecadação de terras devolutas também contribui para a preservação ambiental, possibilitando o controle e a gestão adequada dessas áreas.

O diretor geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, enfatizou a importância desse marco. "Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social por meio da regularização fundiária. Essa arrecadação de terras devolutas representa um avanço significativo na nossa missão de garantir o acesso à terra para todos os piauienses", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES