Iran Felinto visita maior Hub de Inovação e Aceleração de Startups do país

O Hub Green Sampa é a primeira iniciativa pública que busca reunir atores estratégicos do setor de tecnologias sustentáveis para a implementação de uma plataforma que busca soluções inovadoras.

Iran Felinto visita o maior Hub de Inovação e Aceleração de Startups do Brasil | Ascom/Semdec
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), Iran Felinto, realizou uma visita técnica juntamente com o coordenador do Espaço Thech, José Bringel, ao espaço Hub Green Sampa, gerido pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo.

Durante a visita, realizada nesta terça-feira (04), o secretário da Semdec e equipe foram recebidos pelo presidente da Adesempa, Renan Vieira, e pela gerente de planejamento e governança, Maria Luiza Gedeon, ocasião em que foram discutidas possibilidades de parcerias entre a Adesampa e a Semdec, iniciando pelo intercâmbio de experiências e do modelo de estruturação.

De acordo com o secretário Iran Felinto, a parceria é um grande avanço para Teresina em relação ao desenvolvimento de um polo de inovação da capital piauiense.

“Teresina só tem a ganhar com essa parceria entre Semdec e Adesampa, oportunizando o intercâmbio de startups e profissionais da tecnologia entre as capitais piauiense e paulista. Vamos apresentar maiores detalhes sobre o programa nos próximos dias, realizando as metas de desenvolvimento e inovação para o município por meio do poder público”, afirmou o secretário.

Para o Coordenador do Espaço THEch, José Bringel Filho, a visita faz parte do cronograma de ações da Semdec após a aprovação do decreto Sandbox Regulatório, durante o mês de março.

“Essa visita foi de enorme importância para consolidar a nossa proposta de atuação de ações, apoio e fomento de programas e serviços de inovação na cidade de Teresina diante da operacionalização do nosso Living Lab do Espaço Thech, localizado na Praça Ocílio Lago,” explicou José Bringel.

O Hub Green Sampa é a primeira iniciativa pública que busca reunir atores estratégicos do setor de tecnologias sustentáveis para a implementação de uma plataforma que busca soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento do setor, com trocas de boas práticas entre Empresas, Instituições, Centros de Pesquisas, Aceleradoras e Organizações que atuam com Tecnologias Limpas.

O programa Hub Green Sampa segue quatro eixos específicos de atuação: Mapeamento de Empresas e Startups Verdes, Startups Verdes e Ideias Inovadoras, Meet Ups de Mercados e Pauta de Agenda e Grupo de Trabalho em Assuntos Regulatórios.

Atualmente, a Adesampa é responsável pelo maior programa de aceleração pública com capital semente do Brasil, distribuída por mais de 17 ambientes de inovação e trabalho colaborativo na cidade de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES