Irmã de Silas Freire morre após 35 dias internada em UTI

Ela tinha 55 anos e estava internada há 35 dias na UTI de um hospital de Teresina após complicações no pulmão

Morre irmã do apresentador Silas Freire | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A irmã do apresentador Silas Freire, Soraya Freire morreu na madrugada desta sexta-feira (18). Ela tinha 55 anos e estava internada há 35 dias na UTI de um hospital de Teresina após complicações no pulmão

''Hoje perdi minha irmã Soraya, minha madrinha de casamento, madrinha do meu filho Silinhas, uma mãe pra todos nós. Pedi muito a Deus para que Ele adiasse esse momento, mas sei que Ele tem um propósito e eu só tenho a agradecer os 55 anos de convivência com você minha irmã'', escreveu Silas nas redes sociais.

O velório está sendo realizado na Funeária Pax União, na avenida Miguel Rosa. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento. 

Silas Freire lamentou a morte de sua irmã Soraya 

A deputada Gracinha Mão Santa emitou nota de pesar pela morte da professora, que já trabalhou no governo Mão Santa como Subsecretária de Administração: ''Com profundo pesar e corações entristecidos, recebemos a triste notícia do falecimento da estimada Professora Soraya Freire. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e nas lembranças daqueles que tiveram a honra de conhecê-la. Soraya foi muito mais que uma ex-subsecretária de administração do governo Mão Santa; ela foi uma inspiração, uma educadora dedicada e amiga de todos. Sua dedicação incansável e seu comprometimento em servir à comunidade deixaram marcas indeléveis em todos nós'', escreveu ela.

''Neste momento de dor, lembramos do sorriso cativante da Professora Soraya, de sua paixão pela educação e do carinho com que sempre tratou aqueles ao seu redor. Sua partida deixa um vazio que jamais será preenchido, mas também deixa um legado de amor, empenho e generosidade que permanecerá vivo em nossas memórias. Nossos pensamentos e preces estão com a família Freire neste momento difícil. Que encontrem conforto na certeza de que Soraya tocou inúmeras vidas de maneira positiva e que seu legado continuará a influenciar gerações futuras'', completou.

História

Soraya Freire era uma professora e servidora pública, cuja dedicação e paixão por seu trabalho inspiraram muitos ao longo dos anos. Graduada em Filosofia, ela acreditava firmemente na importância da educação como ferramenta para a transformação social.

Sua jornada no serviço público incluiu cargos de destaque. Ela ocupou a posição de Subsecretária de Administração durante o governo Mão Santa, onde demonstrou habilidade em lidar com as complexidades da gestão pública. Além disso, sua atuação como diretora da PIEMTUR, também no governo Mão Santa, foi marcada por iniciativas que buscavam promover o turismo e a cultura local.

No governo de Wilson Martins, Soraya assumiu o papel de Diretora Administrativa da Engerpi, onde demonstrou sua capacidade de gerenciar e coordenar projetos de grande magnitude. Seu compromisso com a eficiência e a transparência se refletiu em seu trabalho na Engerpi, deixando um legado que perdura até hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES