Isso é fofoca! Mulher é presa por difamação em perfil do instagram no Piauí

Em outubro de 2022, quatro pessoas registraram boletim de ocorrência contra o perfil da rede social

Isso é fofoca! Mulher é presa por difamação nas redes sociais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma mulher identificada pelas iniciais D.C.R., em razão de crime de difamação em ambiente cibernético. O caso aconteceu em Amarante, e a ação foi realizada pela delegacia da cidade.

Durante a ação foram apreendidos um aparelho celular, diversos cabos de celulares, caixa de celular, cartão de memória e pen drives. Segundo a delegada-titular de Amarante, Carolina Diógenes, a ação se deu no âmbito da investigação dos perfis em rede social identificados como ''expondoamarante'', ''expondoamaranteoficial'' e ''expondoamarante2023''.

Nos perfis listados os internautas, acreditando estarem sendo acobertados pelo anonimato, proferiam ameaças e difamações contra diversos cidadãos de Amarante e demais cidades da região. Segundo as leis brasileiras a penalidade para o crime varia de multa a detenção de 3 meses a 1 ano.

O perfil já tinha uma certa fama na cidade de Amarante, em outubro de 2022, quatro pessoas registraram boletim de ocorrência contra o perfil da rede social. Na época, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a conta responsável pelas publicações. As postagem falavam sobre os relacionamentos dos moradores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES