'Já entregamos a reforma de mais de 150 escolas', diz Rafael Fonteles

O governador inaugurou na manhã nesta segunda-feira (16), a reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar Benjamin Baptista

Governador inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles inaugurou na manhã nesta segunda-feira (16), a reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar Benjamin Baptista, localizada na região Centro/Norte de Teresina. As melhorias, que tiveram investimento de R$ 3.462.995,63, são o primeiro passo para a transformação da unidade em tempo integral, que está prevista para 2024.

O chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso em desenvolver a infraestrutura física e tecnológica de todas as escolas da rede pública estadual. "Desde o Pro Piauí, já entregamos a reforma e ampliação de mais de 150 escolas estaduais. A ideia é que esse trabalho continue até 2025, de forma que todas as escolas ofereçam boas condições aos alunos e professores e sejam preparadas para o modelo de tempo integral. Modelo este que entendemos ser o melhor e que nos levará a ter a melhor educação do Brasil", pontuou.

Rafael Fonteles inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista, em Teresina Foto: Ascom 

A unidade escolar ganhou novos microcomputadores, ares-condicionados, switch de distribuição e coleção de livros didáticos voltados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de R$ 1.631.008,06 foi investido na reforma geral do prédio, que contemplou a modernização e revestimento de 14 salas de aula (sendo uma de mediação tecnológica), biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, cozinha/cantina, pátio coberto, quadra poliesportiva, área administrativa e banheiros. 

Rafael Fonteles inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista, em Teresina Foto: Ascom 

Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, as melhorias realizadas na escola visam à implantação do modelo de tempo integral, previsto para iniciar em 2024 na unidade. "A nossa grande meta é universalizar essa modalidade de ensino no Piauí, logo, temos trabalhado para oferecer as melhores condições para que isso seja de fato possível. Então, estamos entregando mais uma obra com o objetivo de potencializar a aprendizagem dos nossos estudantes", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES