Janeiro Branco: Prefeitura de União promove ações de cuidados com a saúde mental

A primeira ação aconteceu nesta quinta (11), na UBS Maria Costa Medeiros, na localidade Cajueiro

Prefeitura de União promove ações de cuidados com a saúde mental | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União reforça, durante o mês de janeiro, as ações de cuidado e orientação sobre saúde mental e sofrimento psíquico. Com atividades pelo Janeiro Branco, mês de alerta sobre o tema, a Secretaria de Saúde oferece oportunidade de troca de experiências e acompanhamento profissional. 


A primeira ação aconteceu nesta quinta (11), na UBS Maria Costa Medeiros, na localidade Cajueiro, com rodas de conversa e presença de psicólogos em UBSs da cidade. No dia 15, a atividade será na UBS do povoado Mussum; no dia 18, no povoado Baixa Grande; no dia 23, no Buriti Alegre; no dia 26, na localidade Novo Nilo e no dia 29 na localidade São João.


O Janeiro Branco oferece uma oportunidade de intensificar os cuidados, contudo, em União, de forma permanente, o Centro de Atenção Psicossocial oferece serviços e atendimentos de cuidado a pessoas em sofrimento psíquico. 


As pessoas que necessitem de um suporte emocional de forma emergencial podem buscar, 24h por dia, diariamente, o Centro de Valorização da Vida, por meio do telefone 188. É importante que todos se lembrem que não estão sozinhos e podem pedir ajuda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES