JEPI's encerra torneio com muita adrenalina e disputa acirrada em Teresina

Os JEPIs foi promovido pelo Governo do Estado com transmissão da Rede Meio Norte, a emissora oficial dos Jogos Escolares de Teresina.

JEPI's encerra torneio com muita adrenalina e disputa acirrada em Teresina | Saymon Lima / Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPI's) chegaram ao fim. Neste domingo (02/07), os jogadores das modalidades de Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia e Natação, se enfrentaram e, em meio a muita adrenalina e "sangue no olho", fizeram uma competição digna de fechamento de torneio. A final do campeonato aconteceu na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, na zona Leste de Teresina. 

Durante a tarde, a torcida tomou de conta e, com pandeiros e buzinas, animaram a todos que se fizeram presentes no local. Quem pôde acompanhar a transmissão ao vivo da Rede Meio Norte, conseguiu sentir a emoção radical dos campeões. 

O Piauí conhece então os seus representantes nas devidas modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez e Luta Olímpica. 

O CEET José Pereira da Silva venceu o Instituto Dom Barreto no volei de quadra | Foto: Saymon Lima

“O JEPI’s 2023 teve uma ampliação, já que antes nós fazíamos só nas escolas estaduais e particulares. Estamos também fazendo nas escolas municipais. Tivemos muita adesão do município. Estamos felizes por isso. Tivemos também inclusão social no paradesporto, participando também em 2023”, disse Josiene Campelo, secretária de esporte do Piauí.

FINAL DE VÔLEI

A cada saque, passe, ataque e bloqueio, o público pulava de emoção. O CEET José Pereira da Silva venceu o Instituto Dom Barreto por 24 a 18 pontos. A disputa entre os dois times foi marcada por muita adrenalina que, ao barulho de buzina e toques de pandeiro, a plateia agitava o enfrentamento entre os dois.

‘Valeu a pena todo esforço, toda a garra, os contratempos que tivemos, mas eles fizeram muito bem, são campeões, capazes. Apesar de serem da periferia, chegamos, foi uma vitória que não tem preço. Tivemos erros no bloqueio, levantamentos, mas superamos. Só agradeço”, disse Margarete Araújo, uma das treinadoras do CEET José Pereira da Silva.

JEPI's encerra torneio com muita adrenalina e disputa acirrada em Teresina | Foto: Saymon LimaCom muita garra e foco dos jogadores, eles se mantiveram fiéis até o fim. Mesmo diante da ansiedade e medo, eles conseguiram enfrentar as barreiras e ganhar o tão sonhado troféu. Marlene Batista que também é treinadora dos jogadores, mencionou a importância do apoio psicológico no time.

“Adorei tudo. Eles mantiveram a calma. No início ficaram nervosos claro, primeira vez que a gente chega até aqui, é só manter a calma e  pensar no quanto eles lutaram até chegar aqui. É só partir e deu certo”, conta a treinadora.

No vôlei de praia, a Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso venceu por 2 a 0 o Instituto Federal do Piauí (IFPI-CENTRO).

Os JEPIs foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES