Jorge Aragão canta o melhor do samba no Centro de Convenções de Teresina

A maioria dos renomados intérpretes de samba, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, inclui suas canções em seus repertórios

Jorge Aragão interpretou antigos e inéditos sucessos de sua carreira | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Voltando mais uma vez a capital, o Palco MBP – Edição Samba, trouxe para Teresina o cantor, sambista e compositor Jorge Aragão, que reuniu uma legião de fãs no Centro de Convenções de Teresina nesta sexta-feira, interpretando seus grandes sucessos. Com uma agenda lotada de apresentações por todo o Brasil, o artista distribuiu simpatia e fez o público se emocionar com suas músicas.

Em seus momentos de reflexão filosófica, Jorge Aragão expressa de forma concisa e eloquente o seu sentimento mais profundo. A maioria dos renomados intérpretes de samba, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, incluem suas canções em seus repertórios.

Ao subir no palco, Jorge Aragão questionou porque demorou tanto tempo para retornar a Teresina e disse que precisa encurtar essa demora. “Quero cantar meus sambas, alguns inéditos para vocês ficarem bem calminhos”, brincou o sambista.

Ele abriu a noite cantando Eu e Você Sempre e levou o público a seguir a letra bastante conhecida dos fãs, seguida por Lucidez, Rede Velha e Coisa de Pele. A noite prometia uma apresentação marcada pela interação entre o sambista e seu público mais fiel ao longo de uma carreira marcada por inesquecíveis sucessos.

Dentre as parcerias marcantes, Jorge Aragão cantou a música Tendência que foi gravada com a saudosa Dona Ivone Lara. Ele também interpretou Malandro, feat gravado com a participação da eterna Elza Soares (1930-2022) e não faltou a canção Não Sou Mais Disso, interpretada com o sambista Zeca Pagodinho.

Jorge Aragão, dotado de um talento incomum, além de ser romântico e espirituoso, é sem dúvida uma pessoa fascinante, plenamente convicta de sua trajetória brilhante e com uma habilidade ímpar para retribuir o que recebe.

Aqueles que o conhecem de perto sabem disso muito bem! Com quase 30 anos dedicados exclusivamente à Música Popular Brasileira, Jorge Aragão continua em atividade, com uma agenda de shows e apresentações em programas de TV. Ao longo de sua jornada, ele descobriu uma verdadeira "sede" por informações.

No repertório do show, Jorge Aragão gosta de cantar sucessos como Identidade, Falsa Consideração, Lucidez, Já é e Volta Por Cima. 

Confira a galeria do show de Jorge Aragão:

Com um jeito simples e cativante no palco, Jorge Aragão tem uma carreira consolidada. Como um compositor cuja obra se tornou um dos pilares mais sólidos do samba carioca, Jorge Aragão é reconhecido como o autor de grandes sucessos, incluindo o hino dos pagodes “Coisa de Pele

Além disso, Jorge Aragão teve a honra de ser um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, um fato que ele mencionou com orgulho durante sua apresentação para o público antes de cantar "Do Fundo do Nosso Quintal" (1987). “É meu DNA”, resume o sambista sendo reverenciado por seus fãs de todas as idades.

Somente na segunda metade dos anos 90 é que Jorge Aragão alcançou o status de artista capaz de lotar casas de shows, abrindo caminho para que Arlindo Cruz, também originário do Fundo de Quintal, trilhasse o mesmo caminho anos mais tarde.

Sucessos como Abuso de Poder, Moleque Atrevido, Feitio de Paixão, Doce Amizade, Enredo do Meu Samba, Conselho, Só Por Um Momento e Do Fundo do Nosso Quintal também fazem parte do seu repertório de apresentações.

Ao final do show, o sambista Jorge Aragão interpretou, ainda, Casinha de Sapê, Novos Tempos, Papel de Pão, Loucuras de Uma Paixão, Globeleza, Coisinha do Pai, Vou Festejar e Moleque Atrevido.  

O Palco MBP teve, também, a apresentação do grupo Doce Ilusão que encerrou a noite com o melhor do samba e pagode genuinamente piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES