José de Freitas recebe nova estrada asfaltada para zona rural

Obra executada pelo DER-PI beneficia comunidades rurais, ligando José de Freitas ao Povoado Ema, com mais de 80% do cronograma já concluído

Nova estrada em José de Freitas tem extensão de 12 km | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), está realizando um importante investimento em infraestrutura na cidade de José de Freitas. Através da implantação de uma nova estrada asfaltada, a região rural será beneficiada com um acesso mais eficiente e seguro ao Povoado Ema, que concentra a maior parte da população local. Com mais de 80% das obras já concluídas, a estrada terá uma extensão de 12 km, trazendo inúmeros benefícios para a comunidade.

A nova rodovia, localizada no Território Entre Rios, irá proporcionar uma melhoria significativa na mobilidade dos moradores que precisam percorrer diariamente essa rota em busca de diversos serviços. Além de interligar a sede do município ao Povoado Ema, a estrada também beneficiará outras comunidades próximas, como Contente, Carimã, Porteira Velha, Assentamento São Francisco, Vila Leleto, Buritirana e Sambaiba.

Nova estrada em José de Freitas tem extensão de 12 km 

Segundo Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI, essa iniciativa faz parte do compromisso do governo em promover o desenvolvimento regional e melhorar o acesso das comunidades rurais aos centros urbanos. “Além de investir na conservação e manutenção das rodovias estaduais que interligam os 224 municípios do estado. Agora, estamos também priorizando as ações que visam melhorar os acessos das comunidades rurais aos centros urbanos. Desta forma, vamos garantir uma boa mobilidade à população que terá de forma mais ágil, acesso aos serviços públicos como saúde e educação”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

A obra está sendo realizada com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, provenientes do Tesouro Estadual. O DER está executando diversas etapas do projeto, incluindo desmatamento, terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização. A previsão é que a obra seja finalizada até a segunda quinzena de julho deste ano, proporcionando uma melhoria significativa na infraestrutura viária da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES