Jovem de 26 anos morre afogado na praia Pedra do Sal, litoral do Piauí

Francisco era vendedor e natural do município de Alagoinha do Piauí. Ele estava aproveitando o dia de sol na praia na companhia de um colega de trabalho.

Jovem de 26 anos morre afogado na praia Pedra do Sal, litoral do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Francisco de Assis Rocha, de 26 anos, morreu no domingo (1º) após se afogar na praia Pedra do Sal, situada em Parnaíba, localizada a 340 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros, com a assistência de banhistas, conseguiu resgatar Francisco da água e oferecer os primeiros socorros, contudo, ele não conseguiu sobreviver.

A guarnição informou que Francisco era vendedor e natural do município de Alagoinha do Piauí. Ele estava aproveitando o dia de sol na praia na companhia de um colega de trabalho. Testemunhas relataram que o jovem sabia nadar, mas foi levado por uma forte onda.

Francisco de Assis trabalhava como vendedor (Foto: Redes sociais)

O local onde o afogamento ocorreu é conhecido como "Lado Brabo", caracterizado por uma área do mar com diversas pedras. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e também realizou tentativas de reanimação por cerca de 20 minutos, mas depois constatou que Francisco já havia falecido. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

O Piauí já registrou 37 mortes por afogamento este ano, em contraste com os 33 casos registrados em todo o ano de 2022.

No mês de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí aumentou o efetivo nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia para prevenir afogamentos nas praias, rios e balneários do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES