Jovem é preso após atirar e matar dois filhotes de gatos no Piauí

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Picos e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, maus-tratos contra animais e porte ilegal de arma

Mãe ficou ferida no focinho e os filhotes morreram | Polícia Militar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 23 anos, identificado como Luís Carlos Lima da Silva, foi preso na noite de terça-feira (2) após atirar e matar dois filhotes de gatos e ferir a mãe deles na cidade de São João da Canabrava, município localizado a 303 km de Teresina. 

Em entrevista para o Meionorte.com, o Cabo Franco, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), afirmou que os animais, que tinham aproximadamente três meses de vida, estavam em um quintal da residência na Rua São Mateus, no Centro da cidade, quando foram alvejados por tiros de espingarda disparados por Luís Carlos. 

Vizinhos já haviam chamado a polícia ao perceberem que o jovem estava armado e atirando próximo às residências. Quando os agentes da segurança chegaram ao local, Luís correu para se esconder em uma mata próxima ao Centro, deixando a arma para trás. Pouco tempo depois, os tutores de uma gata com cinco filhotes perceberam que ele havia matado três felinos a tiros. 

"Diante dessa ação, os proprietários dos animais ficaram indignados e eles relataram que o homem chegou a ameaçar a vida dos donos, momento em que, com base nos relatos, a polícia militar decidiu pela prisão do mesmo", contou o Cabo Franco. 

Conforme o policial, pouco tempo depois, a polícia recebeu a informação de que Luís Carlos estava em um bar da cidade, onde ele recebeu voz de prisão. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Picos, que fica a 39 km de São João da Canabrava, e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e crime de maus-tratos contra animais. 

"Esse indivíduo já era conhecido pela polícia militar por práticas de uso de entorpecentes e outras atividades ilícitas", disse o Cabo Franco. A mãe dos filhotes foi ferida no focinho e receberá tratamento veterinário. "Até ontem, a gata estava arquejando. Eu pedi para acionar o órgão de proteção animal e vamos tomar as medidas cabíveis para tratar esse animal", falou o policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES