Jovem suspeito de matar a mãe em Corrente assassina detento em presídio no Piauí

O suspeito também é acusado de matar o pai no ano de 2019 na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal

Jovem suspeito de matar a mãe em Corrente assassina detento em presídio no Piauí | Imagem: Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Victor Gabriel, suspeito de matar a própria mãe a facadas na cidade de Corrente-PI, no dia 25 de janeiro de 2024 e acusado de matar o pai no ano de 2019, em Ceilândia-DF, agora é suspeito de matar um detendo na Penitenciária Dom Abel Nuñez, no município de Bom Jesus. O crime ocorreu na quarta-feira (31).

Segundo informações do portal de notícias da região, Portal B1, Victor Gabriel foi preso no dia 25/1, suspeito do assassinato de sua mãe, na cidade de Corrente-PI. Ele estava em uma cela de triagem da penitenciária ao lado de outro detento. Houve uma luta corporal entre eles, e Victor teria usado uma toalha para estrangular o outro detento, identificado como Misael Ferreira, natural do Ceará. Misael foi atendido pelo SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.

Em nota, a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secreta ria de Justiça, disse que o interno de iniciais, M.F. foi morto, em uma das celas da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez. O interno ainda foi socorrido com vida pelo SAMU, mas ele não resistiu. Foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo levado à delegacia para os procedimentos legais. Veja abaixo a nota na íntegra.

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais M.F. foi morto, nessa quarta-feira (31), em uma das celas da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. A equipe de policiais penais da unidade acionou o SAMU que prestou os primeiros socorros à vítima, que ainda se encontrava com vida, porém não resistiu. Foi dada voz de prisão ao suspeito de iniciais V.G.N.D.P que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

SOBRE O ASSASSINATO DA MÃE

O jovem, de 23 anos, identificado como Vitor Gabriel, é suspeito de ter matado a própria mãe, na tarde de quinta-feira (25), no município de Corrente, extremo sul do Piauí. A morte de Benedita Silva, 49 anos, deixou a população em choque e causou grande comoção. Segundo informações da polícia, o suspeito teria usado uma barra de ferro ou pedaço de madeira e uma faca para praticar o crime.

Uma guarnição da Polícia Militar do 7º Batalhão estava realizando rondas na região quando percebeu uma aglomeração de pessoas em uma residência. Ao chegar no local, a população relatou que um filho havia matado a mãe. A vítima estava com perfurações no rosto, ferimentos na cabeça e dentes quebrados.

A PM disse, ainda, que o acusado tentou se evadir do local, mas houve o acompanhamento tático e em seguida foi dado voz de prisão ao jovem, que foi conduzido até a delegacia da cidade de Corrente. Vizinhos relataram que a mãe era ameaçada pelo filho constantemente. A perícia criminal foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local do crime.

Uma viatura da Maria da Penha também foi acionada para auxiliar na ocorrência. O suspeito foi preso e autuado e a Polícia Civil dará início às investigações. Na delegacia, ele negou o crime.

MORTE DO PAI

No ano de 2019, o jovem, à época, com 17 anos, foi apreendido em flagrante, suspeito de matar o próprio pai a facadas em Ceilândia-DF. Na ocasião, quando a polícia chegou no local, o adolescente ainda estava com a arma do crime na mão. Ele alegou na ocasião que recebia ameaças, e uma discussão por maconha teria sido a causa do assassinato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES