Juarez Júnior é velado e recebe homenagens de amigos: “um patrimônio do Piauí“

Há mais de 20 anos, Juarez era parceiro do Grupo Meio Norte, onde apresentava o programa terceirizado, Caminhos e Trilhas.

Apresentador e jornalista, Juarez Júnior, é velado na tarde desta terça (02). | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2024 mal começou, e uma grande perda causa comoção na comunidade jornalística e na população piauiense. Acontece na tarde desta terça-feira (02), o velório do apresentador do programa Caminhos e Trilhas, Juarez Júnior. O jornalista de 62 anos faleceu na manhã de hoje após ficar internado em um hospital particular da capital com problemas respiratórios. 

O corpo do jornalista está sendo velado no espaço estrela da Pax União, na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. Juarez era parceiro do Grupo Meio Norte em um programa terceirizado, o Caminhos e Trilhas, que comandava há mais de 20 anos, onde realizava expedições que valorizam as belezas naturais do estado. 

Mãe do apresentador, dona Carmen França./Foto: Rede Meio Norte

Comovida, a mãe do jornalista, dona Carmen França, explicou que Juarez sofria com enfisema pulmonar há 17 anos, porém “enquanto ele podia, ele fazia o programa”. Sobre o que o apresentador mais gostava, dona Carmen afirmou que ele gostava de ecologia e “mostrar um Piauí, que o piauiense não conhecia. Ele se sentia realizado”. 

“ O Juarez Júnior era uma pessoa maravilhosa, um filho maravilhoso. Gostava da natureza, fazia o programa dele com muito amor. Eu quero agradecer a todos os amigos que ajudaram ele, inclusive nesses últimos dias que ele não estava mais fazendo o programa. Os amigos que ajudaram ele e eu agradeço muito. E as pessoas do interior, que gostam muito dele por onde ele passava. Era uma pessoa do bem”, disse dona Carmen. 

Cunhada do Jornalista, Lucily Moura/Foto: Rede Meio Norte

Nascentes e foz dos rios, serras, formações geológicas, sítios arqueológicos, vegetação e encanto da fauna local foram apenas algumas das maravilhas apresentadas pelo jornalista, na rede Meio Norte. 

“ Todos os dias no grupo da família ele colocava uma mensagem de bom dia, com uma imagem do Piauí. Ele tinha essa paixão, essa vontade de ver o Piauí grande. Ele viu e participou de muita coisa. Acho que esse é o maior legado. Para nós da família, ele era uma pessoa muito simples, dedicada aos filhos. Teve esse problema pulmonar, tratou como pode, mas infelizmente hoje ele descansou, destacou Lucily Moura, cunhada do Juarez. 

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: 

Um dos grandes amigos e um dos primeiros a chegar no local, o chef de cozinha, Sidney Santos ressaltou a importância do jornalista para o Piauí.  De acordo com  ele, Juarez Júnior deixa um grande legado e pode ser considerado como “um patrimônio do estado do Piauí".

Amigo de Juarez Júnior./Foto: Rede Meio Norte.

“Eu venho acompanhando já, esse problema do Juarez há muito tempo. Muita tristeza que a gente recebe essa notícia, tendo em vista que o Juarez é um patrimônio do estado do Piauí. Ele não era só a pessoa do Juarez, desde muito tempo que ele vem trazendo a beleza do nosso estado, levando a beleza do Piauí, a nossa ecologia, o esporte, principalmente a bike (bicicleta)”, destacou Sidney à repórter Solange Souza. 

Fornecendo conselhos e dicas para a manutenção da saúde e prevenção de acidentes em esportes radicais, o apresentador trazia sua paixão pelos esportes. Conforme Sidney, ele é  “um dos fomentadores do esporte aqui na nossa capital. Não teria como não receber essa notícia a não ser com muita tristeza”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES