Juiz manda soltar médico Albert Medeiros em Teresina

O médico foi preso na manhã desta quarta-feira (2) em uma clínica ortopédica, no Centro de Teresina

Médico Albert Medeiros é acusado de matar morador de rua no ano passado | Reprodução- Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a soltura do médico Albert Basílio Medeiros, que foi preso na manhã desta quarta-feira (2) em uma  clínica ortopédica, no Centro de Teresina. Ele é acusado de assassinar um morador de rua em abril de 2022.  

O meionorte.com apurou que o ortopedista não passou por audiência de custódia e foi solto ainda no DHPP após passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). 

‘’Ele foi interrogado, acompanhado por diversos advogados e deu a versão dele e forma geral, ele nega a participação no crime. Agora na parte da tarde chegou também uma decisão do mesmo magistrado que decretou a temporária a pedido da defesa. Ele (magistrado) entendeu que não seria mais necessária a temporária  e determinou a revogação com condições para ele. A investigação nossa vai continuar. Vamos continuar diversas diligências em andamento e o procedimento vai seguindo normalmente seja ele estando preso ou solto. A soltura imediata tem que ser cumprida’’, afirmou o delegado Jorge Terceiro.

Terceiro acrescentou que nada impede que Albert Medeiros seja preso novamente. ‘’Se surgirem novos elementos no nosso critério de representação pode ser possível’’, disse.

O DHPP também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do médico localizada no bairro Noivos, na zona Leste da capital. Ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Albert Medeiros é acusado de matar morador de rua em abirl do ano passado Foto: Reprodução-Instagram 

A decisão do magistrado diz que 'considerou boa conduta de cooperação do investigado requerente e o devido acautelamento e prosseguimento das investigações, determinou a revogação da prisão temporária de Albert Basilio Medeiros, em razão da fundamentada desnecessidade de manutenção da custódia cautelar temporária''. 

Albert não pode ausentar-se da Comarca até o encerramento das investigações e terá que comparecer obrigatoriamente em juízo sempre que for intimado.

 O crime 

Segundo informações da Secretaria de Segurança, o morador de rua identificado como Francisco Eudes dos Santos Silva, vulgo ‘Cabeludo’, foi assassinado após quebrar o vidro do carro de luxo de Albert Medeiros, uma Land Rover, na madrugada do dia 24 de abril do ano passado na Praça João Luís Ferreira. 

O médico, que estava em uma boate nas proximidades, chegou a oferecer R$ 500 para quem revelasse o nome da pessoa que quebrou o vidro do carro. Após ficar sabendo que o autor foi o morador de rua, Albert foi até o local e  efetuou dois disparos com um revólver calibre 38. 

Em entrevista ao jornalista Felipe Reis, da Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou que Albert cometeu o crime na frente de 10 pessoas.  ''O inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário'', acrescentou o coordenador do DHPP. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES