Junior Bezerra realiza a exposição Vertigem em Teresina

Cada peça, permeada pela estética única e intrigante de Bezerra, transmite sensações de desequilíbrio, movimento e agitação.

Artistas plástico Jr. Bezerra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A exposição "Vertigem", assinada pelo renomado artista plástico Junior Bezerra, promete uma experiência única, onde originalidade e simetria são os elementos centrais. O evento terá início no dia 10 de janeiro, às 19h, no Sesc Cajuína, localizado no bairro Noivos, zona Leste de Teresina. 

O trabalho de Junior Bezerra é caracterizado pela utilização de círculos como a espinha dorsal de sua criação, envolvendo o espectador em um mundo mágico e subjetivo. A exposição, que estará em cartaz para o público em geral até 10 de fevereiro, apresenta obras de colagem capazes de encantar à primeira vista, desencadeando reflexões sobre o tema abordado.

Artista confecciona peças com colagens

Cada peça, permeada pela estética única e intrigante de Bezerra, transmite sensações de desequilíbrio, movimento e agitação. A linguagem própria do artista configura um movimento constante nas obras, provocando surpresa a cada detalhe e convidando o espectador a mergulhar em um universo estético singular.

A inspiração para "Vertigem" surgiu de um convite de uma empresa de consultoria em projetos culturais do Espírito Santo, resultando em uma parceria chancelada pelo Ministério da Cultura. O projeto visa não apenas apresentar a técnica única de Junior Bezerra, mas também introduzi-lo ao mercado de arte. Além de Teresina, a exposição seguirá para Parnaíba (PI) e Vitória (ES).

O artista revela que seu interesse pela colagem teve origem na montagem de objetos tridimensionais em papel, inicialmente como um hobby. A trajetória evoluiu a ponto de receber convites para expor em eventos específicos, consolidando seu trabalho, que agora se concentra exclusivamente em telas, utilizando a técnica de colagem e sobreposição de círculos em papel.

A escolha do Sesc Cajuína como local da exposição foi resultado de uma parceria estratégica, proporcionando uma programação exclusiva para o período do evento. A programação inclui visitas guiadas, oficinas de colagens e bate-papo com o artista. Bezerra destaca a estrutura e localização privilegiada do Sesc Cajuína, juntamente com a presença de profissionais qualificados, como elementos que enriquecem a experiência dos visitantes durante a exposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES