Justiça decreta prisão preventiva de neto que matou avô com facadas no Piauí

A decisão foi proferida durante audiência de custódia nesta segunda (22).

Avalie a matéria:
Faca usada no assassinato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Antônio Oliveira, plantonista do Núcleo de Plantão de Esperantina, converteu em preventiva a prisão do homem identificado como Francisco da Silva Barros, de 22 anos, acusado de assassinar com golpes de facadas o próprio avô, Paulo Ribeiro Barros, de 84 anos. O caso aconteceu nesse domingo (21), na cidade de Morro do Chapéu, distante 209 km de Teresina, no Norte do Piauí. 

ENTENDA A DECISÃO DO JUIZ – A decisão foi proferida durante audiência de custódia nesta segunda-feira (22). O magistrado embasou a decisão sob o entendimento que a manutenção da prisão do acusado é necessária devido a gravidade do crime e para garantir a ordem pública. “Tendo em vista a gravidade em concreto dos fatos contidos nos presentes autos, além do descaso com o Estado Democrático de Direito”, justificou o juiz. 

O QUE ACONTECEU - Paulo Roberto Ribeiro, de 84 anos, sofreu golpes de facadas na região do pescoço e da cabeça durante uma briga com o neto. A vítima foi encontrada pelo seu filho, Francisco da Silva, que conseguiu conter o acusado até a chegada da PM. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

ACUSADO FOI EXPULSO DA CASA DOS PAIS – O jovem é natural da cidade de São João do Arraial e estava morando como avô a poucos dias, após ter sido expulso da casa dos pais. As razões para a expulsão são desconhecidas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES