Justiça determina prisão preventiva de francês que perseguia modelo piauiense

De acordo com a Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava na Hungria.

Justiça PI determina prisão preventiva de francês que perseguia modelo piauiense. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do francês acusado de perseguir nas redes sociais a modelo piauiense Rayanne Adorno, Roy Malik Tony. A decisão ocorreu após o indivíduo descumprir as medidas protetivas contra a sua ex-namorada. Ele havia sido solto há, aproximadamente, três meses. 

Conforme a decisão, a justiça prorrogou as medidas protetivas já concedidas a favor de Rayanne e proibiu o acusado de utilizar as redes sociais. Em 2020, a modelo Rayanne Adorno usou as redes sociais para relatar que era ameaçada e atacada pelo francês por não aceitar o fim do relacionamento. 

Leia Mais

Em suas ações criminosas, Malik Tony proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem. De acordo com a Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava na Hungria, culminando com a fuga de Rayanne ao Brasil.

 Aqui, em território nacional, Malik perseguia a ex -companheira com ameaças e ataques em redes sociais. A modelo registrou boletim de ocorrência no Piauí pelo crime de ameaça e difamação nas redes sociais, tendo como resultado a prisão de Malik em 2021. A mesma relatou sentir medo e angústia do que o ex-companheiro poderia fazer contra ela. 

"É um alívio muito grande, apesar da prisão ser preventiva, era algo que a gente estava aguardando, pois não sabíamos onde ele estava", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES