Justiça do Piauí aumenta em 300% o número de contratos firmados em 2023

Tribunal tem se destacado nesse setor, com um aumento de aproximadamente 95% na quantidade de processos em tramitação

Tribunal de Justiça do Piauí fecha ano com bom desempenho | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Licitações e Contratos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou recentemente um relatório que aponta avanços significativos em vários setores. Os dados revelam um aumento notável no número de contratos firmados em 2023, registrando um crescimento de cerca de 119%, com um aumento ainda mais expressivo de aproximadamente 300% em relação ao biênio anterior. Além disso, as Atas de Registro de Preços tiveram um aumento de 147%.

O Secretário Geral Henrique Luiz atribui esses resultados positivos à implementação de um novo modelo de gestão pela SLC, destacando ganhos substanciais em eficiência, eficácia e efetividade. Ele ressalta que o tribunal tem se destacado nesse setor, com um aumento de aproximadamente 95% na quantidade de processos em tramitação, um aumento de cerca de 83% em pregões homologados e um expressivo aumento de cerca de 214% no número de processos instaurados na SLC.

Sérgio Santiago, Superintendente da SLC, enfatiza que o Tribunal de Justiça do Piauí está constantemente crescendo, buscando tornar-se uma referência nacional e internacional. Ele destaca que, ao comparar com outros tribunais de porte semelhante no Nordeste, o TJ-PI foi o que mais formalizou Atas de Registro de Preços em 2023.

Além disso, Santiago destaca que o TJ-PI ocupa uma posição de destaque na formalização de contratos, celebrando mais instrumentos contratuais (425) do que a soma de outros tribunais de mesmo porte na região do Nordeste (389 instrumentos). Isso evidencia o desempenho excepcional do TJ-PI nesse critério.

Para o superintendente, esse avanço no Setor de Licitações está diretamente relacionado à gestão eficiente da direção e ao trabalho integrado entre diversas áreas, incluindo SLC, SCI (Superintendência de Controle Interno), SJP (Secretaria Jurídica da Presidência), SGC (Superintendência de Gestão de Contratos e Convênios), Secretaria da Presidência e Secretaria Geral. Ele ressalta o apoio dessas áreas e destaca a competência da equipe da SLC. O foco futuro é avançar ainda mais na melhoria dos fluxos, simplificação dos procedimentos e na efetivação dos serviços administrativos da justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES